domingo, 23 de janeiro de 2011

Ijuí -RS

       O Município de Ijuí está localizado na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, distando aproximadamente 400 km da cidade de Porto Alegre. Possui área territorial de 674 Km2. A cidade possui 31,70 Km2 com (3.081 ha). Divisa, ao norte, com os Municípios de Ajuricaba, Chiapetta e Nova Ramada; ao sul com Augusto Pestana, Boa Vista do Cadeado e Cruz Alta; ao leste com Bozano, Panambi e Pejuçara e, ao oeste, com Catuípe e Coronel Barros.
       Ijuí ocupa o 24º lugar no Estado em população, contando com aproximadamente 100.000 habitantes, sendo o maior e mais importante centro populacional da região.
Possui um considerável parque industrial, um destacado comércio e um centro regional de prestação de serviços. Abriga uma das maiores cooperativas de grãos do cone Sul, hospitais de alcance regional e um das mais ativas universidades comunitárias do País, além de faculdades e escolas técnicas profissionalizantes das mais diversas especialidades e significativas escolas secundárias.





     O Município conta com agricultura diversificada. O setor industrial possui mais de 300 empresas nas áreas de metal-mecânica, máquinas agrícolas e produtos de alimentação. No comércio e na prestação de serviços tem mais de 1.000 empresas, constituindo-se um pólo regional.
     O potencial turístico e cultural de Ijuí possui destaque nacional, através do grande número de turistas visitando e participando de suas programações.










Nenhum comentário:

Postar um comentário