terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pontos Turísticos de Estância Velha

Monumento ao Curtidor
Localizado no centro do município, representa o trabalho dos profissionais que fizeram a cidade ter destaque nacional e internacional como a capital brasileira dos curtumes.
 
 
Caminhódromo
O caminhódromo de Estância Velha tem aproximadamente 800m de extensão e está localizado entre as duas pistas da Avenida Brasil. É bastante utilizado pela população para caminhadas no final da tarde ou início da manhã. Um caminho de asfalto cercado por uma vegetação exótica.
Feira do Artesanato
Funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, bem como durante os eventos do município. Está localizado em um núcleo enxaimel na área central da cidade, junto ao Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Enio Trein.
Centro Tecnológico do Couro
Localizado em Estância Velha , o Centro Tecnológico do Couro nasceu em 5 de maio de 1965, para melhorar a tecnologia da produção de couros, adequando-a à realidade brasileira. Em novembro de 2002, recebeu a certificação ISO 14001 e teve reconhecido o seu sistema de gestão ambiental como modelo na busca pelo desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, foi a única escola técnica do mundo a obter esta certificação. O Centro está de portas abertas a visitação, que podem ser agendadas através de e-mail ou do telefone. Conheça o Centro Tecnológico do Couro, acesse o site: www.senairs.br/ctcouro ou venha visitar a escola, na Rua Gregório de Mattos, 111 - Bairro Floresta em Estância Velha.
 
 
Praça 1º de Maio
Lugar de descontração e lazer, também é utilizada como ponto central cultural no município. Tradicionalmente, nos finais de tarde, é ocupada por famílias que a escolheram como o ponto do chimarrão, onde se encontram amigos e se aproveita um bom mate.
 
 
 

Um comentário: