quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parques da Cidade de Passo Fundo

Parque Turístico da Roselândia

Parque Turístico da Roselândia

A Roselândia está localizada na zona sul de Passo Fundo, junto ao distrito de São Roque, sendo uma região coberta de vegetação nativa, com declives acentuados, onde se encontram uma bela cachoeira formada pelo riacho Paiol da Telha. O nome Roselândia foi dado pelo senhor Irady Laimer, proprietário dessa área que em 1970 lá iniciou o cultivo de rosas. A partir de então diversos clubes da cidade aí estabeleceram suas sedes campestres; foi criado o kartódromo, passou a sediar o Rodeio Internacional de Passo Fundo e hoje, com a mais completa infra-estrutura, é conhecido como Parque Turístico da Roselândia.

Parque da Gare
Parque da Gare
 
Com diversas atividades artísticas e feira de artesanato. Quando a antiga estação férrea deslocou-se do centro da cidade, abriu-se uma avenida para a criação do parque. O prédio da antiga Gare foi preservado e hoje abriga diversas associações, um posto da Brigada Militar e a feira de produtores. É do mirante da Gare que se vislumbra o mais belo pôr-do-sol de Passo Fundo.



Reserva Maragato
Parque rural que ofereçe galpão com fogo de chão, camping, alimentação completa, sala de estar com lareira, participação na lida, sala de eventos para 60 pessoas e trilha ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário