sexta-feira, 25 de março de 2011

Barracão-RS

Principais Pontos Turísticos

PONTE DO BARRACÃO
Atualmente, é a ponte com maior vão central da América do Sul. Possui 600m de comprimento, 71,30m de altura e 13m de largura. A obra iniciou-se em 15 de maio de 1982, sendo inaugurada em 06 de junho de 1996. Localizada na BR 470, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a 12km da sede do município de Barracão.
CASCATAS
As cascatas do Pesqueiro, da Neblina e das Andorinhas possuem trilhas ecológicas. Existe poucos locais para acampar devido à falta de infra-esetrutura. É possível o acesso com automóveis até bem próximo das quedas dágua. Localizam-se no interior do município, a aproximadamente 22km da sede do município.
PARQUE FLORESTAL ESTADUAL DE ESPIGÃO ALTO
O local abriga árvores nativas, principalmente araucárias, e inúmeros animais selvagens. É possível realizar-se trilhas pelo parque, que não possui boa infra-estrutura. Localiza-se no 2º Distrito de Espigão Alto, a 12km da sede do município, com acesso por estrada municipal.
PARQUE ESTADUAL DO ESPIGÃO ALTO
Localizado no Planalto, próximo ao rio Uruguai no vale do Arroio Marmeleiro , o Parque preserva o maior fragmento de floresta de araucária (Floresta Ombrófila Mista) e porções menores da floresta do Alto Uruguai (Floresta Estacional Decidual). No Parque ainda são encontrados a jaguatirica, o veado bororó, o macaco-prego, o papagaio-do-peito-roxo e a gralha-azul. O Parque está localizado no município de Barracão
Cascata das Andorinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário