quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Igrejinha RS--Turismo


Morro da Cruz na localidade de Serra Grande

Igrejinha é estadualmente conhecida pelo turismo de compras de calçados.Localizada na principal rota de acesso à Região das Hortênsias, a cidade é ponto de parada dos turistas para compras de calçados e artigos de couro, nas lojas localizadas as margens da RS-115. O parque Ecoland, um parque ecológico privado com lagos, mata nativa e animais silvestres, atrai muitos turistas.
Localizada em uma região montanhosa o município possui diversas atrações naturais. Os principais atrativos são a Cascata de Solitária - localizada na localidade de mesmo nome, a Cascata dos Italianos - localizada em Linha Caloni, e a Toca dos Bugres - uma caverna também localizada em Linha Caloni que serviu de moradia para os índios habitantes da região. Algumas montanhas também atraem turistas como o Morro dos Alpes - o ponto mais alto do município com 773 metros de altitude, o Morro Alto da Pedra - localizado à 700 metros acima do nível do mar e utilizado para decolagens de Asa-delta e de Parapente(voo livre), e o Monte da Fé, mais conhecido como morro da cruz - um morro com cerca de 670 metros de altitude onde foi construída uma cruz com 30 metros de altura. Estes três morros estão localizados na localidade de Serra Grande.

Pórtico do Parque da Oktoberfest de Igrejinha
 
O principal evento da cidade é a Oktoberfest, um festival das tradições germânicas, realizada anualmente no mês de outubro, desde 1988. Nesta festa, que reúne cerca de 200 mil pessoas,são consumidos mais de 200 mil litros de chope por edição.Outro evento importante é a Femóveis, feira de móveis do Vale do Paranhana, realizada anualmente no mês de agosto no Parque de Eventos Almiro Grings. Igrejinha também possui uma Feira do Livro, realizada na praça Dona Luiza durante a semana de aniversário de emancipação do município, no início do mês de junho. O encontro de motoqueiros com shows de manobras radicais e acrobacias, chamado de Schin Moto Fest, é outro importante evento da cidade.Realizado no mês de setembro, este encontro reúne mais de 15 mil motociclistas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário